fbpx
Rua Pernambuco, 1070, Belo Horizonte, Brasil
+55 31 99415 9933
atendimento@predicton.com.br

Dica: organizar documentos em subdiretórios

Management Education

documentos sub diretorios

Adicione um segundo nível à sua hierarquia de arquivos e passe a organizar documentos.

Outra solicitação de recurso popular, no MAXQDA 2020.1, você pode criar grupos de documentos em um novo subnível na janela “Sistema de documentos”. Um grupo de documentos de nível superior agora pode conter vários grupos de documentos de nível inferior.

Essa função facilita o trabalho com “casos” em projetos de pesquisa em que um caso pode consistir em mais de um documento. Por exemplo, se cada entrevista for acompanhada de vários desenhos feitos pela pessoa que está sendo entrevistada ou se você tiver várias transcrições por pessoa, as subpastas são uma ótima maneira de organizar seus dados em casos! Assim, você pode organizar documentos.

O MAXQDA cria um novo grupo de documentos na posição atual e atribui automaticamente um nome e um número. Para dar um nome significativo ao grupo de documentos, clique nele com o botão direito do mouse e selecione Renomear. Como alternativa, clique no nome uma vez com o botão do mouse para selecionar a linha e clique no nome novamente.

Os nomes adequados para grupos de documentos são e. os tipos de dados (entrevistas individuais, discussões em grupo, análises de documentos etc.) ou critérios de diferenciação resultantes da amostragem (primeira onda de pesquisa, segunda onda de pesquisa, organizações eclesiásticas, organizações de direito público, etc.).

Saiba mais sobre esse recurso no Manual Online do MAXQDA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.